INFORMATIVO À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
TEMA: PDDE - Atualização Cadastral
Vimos pelo presente, informar V.Sª. quanto ao prazo para atualização cadastral no sistema PDDEWeb, para o recebimento dos recursos referentes a 2020 até o final de outubro. Se suas escolas ainda não receberam os recursos do PDDE neste ano, é necessário que se faça a atualização cadastral para que verifiquemos se há alguma pendência na prestação de contas.
Informamos que a atualização cadastral das Unidades Executoras - UEx no PDDEWeb está disponível desde fevereiro, se suas UExs ainda não procederam a essa atualização cadastral, é importante que a façam o mais breve possível, pois é condição sine qua non para recebimento dos recursos.
Conforme estabelece a Resolução CD/FNDE no 6, de 27 de fevereiro de 2018, para receber os recursos do PDDE, as entidades deverão atualizar seus cadastros, mesmo que nenhum dado necessite de alteração, é necessário que a UEx acesse o PDDEWeb e passe por todas as telas que serão apresentadas, ao final, confirme as informações, somente assim o PDDEWeb reconhece que a atualização foi efetuada.
O acesso ao PDDEWeb agora é realizado pelo portal gov.br. A utilização da plataforma gov.br para acesso ao PDDEWeb é feita de forma simples, rápida e objetiva.
IMPORTANTE: Cadastrem o e-mail da UEx no PDDEWeb e não da Prefeitura ou da Secretaria, pois é uma forma rápida de contato do FNDE para envio de comunicados sobre o PDDE às escolas. O depósito da verba em conta da APM está vinculado à atualização cadastral. Solicitamos que a mesma seja feita o mais breve possível, após o registro em cartório.
06 de maio de 2021